Kassab pousa neste sábado em Carajás e depois lança em Redenção “Internet para Todos”

23.02.2018

 

 

 

  

O ministro de Ciência e Tecnologia, Gilberto Kassab, pousa manhã deste sábado, 24, no aeroporto de Carajás. A previsão é que o avião da Força Aérea que traz o ministro pouse as 8h30 em Carajás.


De Carajás, o ministro segue para Redenção, no sul do Pará, no avião do prefeito do município, Carlos Lavé (MDB), onde fará o lançamento do Programa Federal “Internet para todos” no Pará. A previsão de entrega do serviço de internet é para o dia 10 de maio deste ano.


A conexão será feita por meio do Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas, que é parte do esforço do governo brasileiro para ampliar o acesso à internet no Brasil. O satélite foi lançado ao espaço em maio de 2017 e recebeu R$ 3 bilhões em investimentos do governo, por meio de uma parceria entre o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações e o Ministério da Defesa.


O objetivo do projeto é levar conectividade para escolas, hospitais e postos de saúde que não contam com acesso à internet de banda larga.

 


DilzzanNews

  

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload


Copyright © DilzzanNews -  Todos os direitos reservados.

E-mail: dilzzannews@gmail.com