Jornalista e escritor Lima Rodrigues terá poema publicado em livro Antologia Poética após ser aprovado em concurso nacional.

27.09.2017

 

O Poema “Encontro” do Jornalista Lima Rodrigues foi classificado entre os 250 poemas escolhidos para uma antologia poética em um universo de mais de 3 mil poetas participantes de todo o Brasil e que será publicada pela Vivara Editora NacionalOrientado por edital público, o Concurso Nacional Novos Poetas, Prêmio CNNP 2017, recebeu no período de 05 de junho a 05 de setembro de 2017, o total de 3.207 inscrições de todo o Brasil.

 

A Vivara Editora Nacional, informa que recebeu da comissão julgadora no dia 20 de setembro, a lista protocolada dos 250 candidatos classificados no processo seletivo.

O poema foi classificado e fará parte do livro, Antologia Poética, Prêmio CNNP 2017. Segundo Lima Rodrigues é um orgulho fazer parte desta grande comunidade literária. Novos Poetas.

 

Segundo Lima Rodrigues ser selecionado para a antologia poética entre mais de 3 mil poetas inscritos de todo o país é uma honra para mim que, como presidente da Academia Parauapebense de Letras em Parauapebas (PA), luto pela valorização dos poetas e escritores e pelo o estímulo à leitura entre crianças, jovens e adultos.

 

Lima Rodrigues, 58, nasceu em Marabá (PA), foi criado em Imperatriz (MA) até a adolescência e morou em Brasília por mais de 30 anos. Ele está em Parauapebas há mais de seis anos, onde produz e apresenta o programa Conexão Rural na Rede TV, todo domingo às 9h,30, no qual fala sobre os assuntos de interesse do homem do campo e abre espaço para a poesia e para a nossa música regional.

 

Formado em Comunicação Social (Jornalismo) desde 1984 no CEUB, em Brasília, Lima Rodrigues trabalhou nas principais emissoras de rádio do país, entre as quais as rádios Nacional de Brasília e Eldorado e Bandeirantes, de São Paulo, como correspondente na capital da República.

 

Desde garoto se apaixonou pela poesia, especialmente pela a rima, tendo como mestre o poeta cearense Patativa do Assaré, seu patrono na Academia Parauapebense de Letras (APL), onde ocupa a cadeira de nº 4.

 

O poeta já escreveu inúmeras biografias de personalidades em literatura de cordel e até a história de Parauapebas. O mais recente cordel foi sobre a “A História do Mestre Lucindo do Carimbó”.

 

Agora, Lima Rodrigues estará lançando dia 6 de outubro, às 19h, no Partage Shopping, seu  primeiro livro infantil: “Pituco, o defensor dos rios e das florestas”.

Lima Rodrigues é o presidente da Academia Parauapebense de Letras.

 

Veja o poema “Encontro”, selecionado no Concurso Nacional de Novos Poetas pela Vivara Editora:

 

O sorriso vinha correndo

E chocou-se com a tristeza

Aproveitou para dizer

Que a vida é uma beleza

A tristeza ficou sem graça,

Mas não perdeu o rebolado

Deu uma bronca no pessimismo

Que manteve-se calado

Enquanto o otimismo vibrava

E o sorriso partia

A tristeza concordava

Que a vida é só alegria.

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload


Copyright © DilzzanNews -  Todos os direitos reservados.

E-mail: dilzzannews@gmail.com