Coutinho assumirá Secretaria de Saúde e Rafael Ribeiro, primeiro suplente ocupará vaga na Câmara Municipal

13.09.2017

 

Iniciado o nono mês de governo das oportunidades, já vai começar a dança das cadeiras na gestão do prefeito Darci Lermen.

 

Como este blog já havia adiantado anteriormente, o vereador e líder do governo na câmara municipal, Coutinho, pediu licença do cargo de vereador na última sessão legislativa.

Alguns atribuem a ida de Coutinho para ocupar a pasta da saúde, apenas pelo fato de ser da confiança do prefeito, e ter uma larga experiência nas gestões anteriores de Darci, mas nos bastidores, muitos avaliam sua ida para o poder executivo como uma demonstração de força política da câmara de vereadores.

 

A falta de habilidade política, e as crises que se arrastam na saúde, inclusive um pedido de intervenção feita pelo Ministério Público do Pará, além da disputa interna pelo comando da Secretaria de Saúde, provocaram um imenso desgaste no Secretário e na sua Adjunta que era a pessoal de confiança da vereadora Eliene Soares.

 

Segundo alguns membros do alto escalão do governo, a nomeação da filha da vereadora Eliene Soares na Saúde, foi o fiasco para a demissão do comando da secretaria. Nomeação que segundo informações já foi alvo de exoneração do prefeito municipal.

 

A nomeação da filha da vereadora desencadeou uma seria de reações, nas redes sociais e principalmente no Ministério Público, que de imediato expediu recomendação à Prefeitura Municipal e Câmara de Vereadores para que demitisse todos que tivessem relação de nepotismo na administração pública.

 

Na câmara o primeiro suplente do PMDB Rafael Ribeiro assumirá a vaga deixada por Coutinho, o jovem poderá inclusive chegar forte na câmara, uma vez que a vereadora Eliene perdeu muita força política junto ao governo municipal.

 

Ninguém ainda sabe quem será o novo líder do governo na “Casa Azul”, mas na próxima sessão com certeza deverá ser apresentado.

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload


Copyright © DilzzanNews -  Todos os direitos reservados.

E-mail: dilzzannews@gmail.com