Porque falta água em Parauapebas? Será que falta gestão no SAAEP?

17.08.2017

 

 

Passados mais de 7 meses do início do terceiro mandato do prefeito Darci Lermen, Parauapebas tem assistido nos últimos dias a volta de um antigo gargalo, que sempre foi motivo de desgaste político do prefeito em outros momentos.

 

Em uma entrevista concedida ao comunicador Zé Dudu em 2014 o prefeito Darci falou a seguinte frase em um trecho da entrevista

 

Zé Dudu – Você disse que não se arrepende de ter construído o hospital. Tens algum arrependimento?

 

 

Darci – Tenho. Não ter resolvido o problema da água

 

 

Essa frase parece que quer voltar à tona e dessa vez não é apenas pelo fato do município enfrentar um período de estiagem, mas pelas dificuldades administrativas e econômicas que o SAAEP vem passando. A Autarquia criada pelo próprio Darci em seu segundo mandato e a autonomia dada ao órgão tinha o propósito de garantir mais agilidade na sua gestão e mais eficiência no fornecimento de serviços à população do município.

 

No entanto o que temos assistido nos últimos meses é o sucateamento do SAAEP, que no final do mandato do ex-prefeito Valmir Mariano teve de sofrer uma intervenção, para conseguir tirar a autarquia do vermelho, uma vez que o acumulo de dividas na época era grande.

 

 

Agora parece que estamos prestes a assistir novamente este filme, o SAAEP tem diminuído sua arrecadação e sobrevivido dos repasses que o município realiza para cobrir as dívidas que são atualmente maiores do que a receita.

 

 

Comandada pelo partido e indicação do vice-prefeito a atual gestora do SAAEP tem sido alvo de muitas críticas principalmente do poder legislativo, alguns vereadores têm relatado que a melhor saída para o órgão seria uma concessão ou privatização.

 

 

Ninguém ainda sabe o destino do SAAEP, mas segundo algumas informações de bastidores no morro dos ventos é que em breve a autarquia passará por intervenção do prefeito municipal, que tem recebido reclamação de todos os cantos da cidade sobre problemas relacionado ao órgão.

 

 

"Tomar água nos dá vida. tomar consciência nos dará água." (autor desconhecido)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload


Copyright © DilzzanNews -  Todos os direitos reservados.

E-mail: dilzzannews@gmail.com