CURIONÓPOLIS

16.08.2017

 

No pequeno município de Curionópolis, o prefeito Adonei Aguiar está se destacando por chamar grandes empresas com operações no município para conversar. O gestor objetiva criar uma política que fomente a geração de emprego e renda apropriando-se, para tanto, dos recursos da Compensação Financeira pela Exploração Mineral (Cfem) e os direcionando a investimentos em capital humano, agregando valor às potencialidades diversas (cadeia de fornecedores e turismo, por exemplo) que não apenas a mineração, a fim de fortalecer o setor de serviços.
Se conseguir levar adiante a proposta, Adonei fará carreira no Pará ao modificar as estratégias erroneamente consolidadas de desenvolvimento social em municípios de base mineral, haja vista muitos outros prefeitos Pará adentro até terem tentado, mas fracassaram com sucesso, e até hoje todos se perguntam: onde foram parar os milhões dos royalties? Pode ser que esteja a caminho um caso de sucesso na gestão dos recursos da Cfem.

 

A conferir.


Devagar e sempre, a receita municipal da Prefeitura de Curionópolis está crescendo e, também, a capacidade de geração de empregos. Curionópolis está com saldo positivo este ano de 58 postos, com destaque para a indústria mineral, o setor de serviços e a agropecuária, este último um setor que está mais dinâmico em Curionópolis que nos grandes do lado, como Marabá e Parauapebas.

 

Fonte: Associação Paraense de Engenheiros de Minas - Assopem

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload


Copyright © DilzzanNews -  Todos os direitos reservados.

E-mail: dilzzannews@gmail.com