Caso Francisca Ciza

10.08.2017

Em Parauapebas, a situação política não é nem um pouco diferente do restante do país. No dia 11 de abril do ano decorrente, foi impetrada denuncia no MP, SEMED E CÂMARA DE VEREADORES   em desfavor da vereadora FRANCISCA CIZA, e de lá para cá, quase quatro meses já se passaram e até agora a população não obteve resposta alguma.

 

Na câmara municipal, o processo está a passos de tartaruga, quase parando, nota-se um protecionismo. Os denunciantes pediram vistas dos autos, mas foi negado. O processo esse que não ocorre em segredo de justiça, e o presidente da "comissão de ética", indeferiu o pedido, alegando instrução probatória em curso, e só entregará após a finalização do processo, violando inclusive o estatuto da OAB, que assegura aos advogados acesso irrestrito aos autos.

 

Nada está tão ruim que não possa piorar, o que se viu, foi apenas um bate papo, o mais informal possível, os denunciantes não foram qualificados, não houve ata.

 

Na câmara foi pedida a anulação do ato, mais uma vez obtendo-se no dia 1° de agosto a negativa, e as justificativas são ainda piores, segundo a resposta, não há problemas que os depoimentos tenham sido gravados, não há problemas se não houve ata, não há problemas se os denunciantes não foram qualificados, não há problemas se o ato foi informal, como assim presidente da comissão de ética?

 

Segundo informações, já foi impetrado na 3ª vara cível, cautelar de exibição de documentos, solicitando a câmara, o inteiro teor da defesa da vereadora, um mandato de segurança, bem como uma ação popular estão a caminho.

 

Nos corredores da casa azul (câmara de vereadores), fala-se que a vereadora Francisca Ciza, não cometeu crime algum na câmara, por isso seu processo será encerrado. Mas o código de ética diz, no artigo 2° "Considera-se decoro parlamentar o exercício do mandato com honestidade, lealdade, boa-fé, independência, honra, dignidade e respeito com a coisa pública e a vontade popular...". Lembrando que a quebra de decoro parlamentar poderá inclusive ocasionar a perda do mandato.

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload


Copyright © DilzzanNews -  Todos os direitos reservados.

E-mail: dilzzannews@gmail.com