Hienas, borboletas e escorpiões: quem será o novo secretário de saúde do governo Darci?

31.07.2017

 

Como abordei, o isolamento político do atual secretário de saúde ficou evidente em sua última aparição pública, quando da inauguração da Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Rio Verde, nesse evento ficou evidenciado seu total desprestígio dentro do governo e na câmara municipal.

 

Parece, a troca do comando da pasta da saúde municipal de Parauapebas é mais do que provável, haja vista, os comentários sobre a possível substituição têm se intensificado e possíveis nomes ganham as redes sociais, as mudanças de cadeiras do governo das oportunidades será uma realidade que logo virá.

 

Um fato que chamado muita a atenção de todos, o nome do professor e blogueiro Luiz Vieira, até o presente momento, é o mais cotado para assumir a pasta da saúde, ele que já foi secretário de meio ambiente, na primeira gestão do Darci, e secretário de administração, no segundo mandato.

 

A possível chegada de Luiz Vieira para secretaria de saúde do município pode ser a prova de que a vereadora Eliene Soares tenha ganhado força junto ao Morro dos Ventos, uma vez que a vereadora e Luiz Vieira são aliados de longa data, inclusive a mesma deve sua eleição de 2012 ao próprio Luiz Vieira, o principal articulador político de sua então candidatura.

 

Ou será que a outros adjetivos é que tenham soprado a possível ida de Luiz a secretaria de saúde?

 

Segundo alguns analistas, o nome do Luiz Vieira pode ter ganhado força principalmente por ser conhecido como linha dura, ele poderia realizar o enxugamento da folha da secretaria de saúde, onde o corporativismo médico se instalou, principalmente no que diz respeito aos altos pagamentos dos “plantões médicos”, com salários acima do teto constitucional, sendo que a população recebe em troca um péssimo atendimento, esse tem sido o gargalo de vários gestores que passaram por ali.

 

Mas será que o governo quer de fato mudar a gestão da saúde? Ou apenas será mais uma troca devido ao desgaste do atual secretário de saúde?

 

Enquanto não assistimos se concretizar esse filme por completo, nos bastidores, as vereadoras hienas trabalham intensamente para bancar seus pimpolhos políticos na SEMSA, pensando em como ampliar seus canteiros eleitorais.

 

Será que Luiz Vieira é realmente um nome forte para assumir a secretaria municipal de saúde ou isso é apenas uma vontade política das vereadoras hienas?

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload


Copyright © DilzzanNews -  Todos os direitos reservados.

E-mail: dilzzannews@gmail.com